Trend Alert: Mix de estampas

Facebook Twitter Pinterest
Estampas

Misturar estampas parece não ser uma tarefa fácil à primeira vista, porém o resultado pode ser incrível! Então, para você acertar em cheio nas combinações e sair da zona de conforto dos seus looks do dia a dia, trouxemos três dicas básicas:

1- Primeiro de tudo, preste atenção nas cores que você vai usar no look. Escolha qual será sua peça chave da produção e mescle com outras que tenham, pelo menos, uma cor em comum entre si. Assim, fica muito mais fácil se aventurar neste tipo de mix!

2- Escolha um tema para a composição. Você pode usar, por exemplo, um look total poá (xadrez, listra, floral e étnico também valem!) e mescle proporções e cores desta mesma padronagem. Com este truque, você faz com que as peças conversem e criem um look moderno e ousado.

3- Comece pelos acessórios! Ainda tem um pouco de receio de misturar? Então faça o seguinte: pegue uma camisa lisa, uma saia floral e combine com sapatos ou bolsa com animal print. Apostar nos acessórios sempre é uma boa ideia, principalmente porque você pode descartá-los se enjoar da ideia ao longo do dia.

Bacana, né? Ah, e ainda temos uma dica extra! Existem combinações de estampas que sempre funcionam, por exemplo: poá + listra; listra + estampa navy; animal print + floral; dark floral + xadrez. Além disso, peças listradas e em petit pois são “básicas” quando a ideia é mixar estampas, então invista!

DEIXE SEU COMENTÁRIO