Boyhood: 12 anos depois

Facebook Twitter Pinterest
1

Doze anos. Esse foi o tempo que o filme que intitula este post levou para ser produzido. Você pode imaginar então que ele seja cheio de pós-produção, com super efeitos especiais, centenas de animadores trabalhando em cada detalhe da edição. Mas, não. Boyhood levou todo este tempo para ficar pronto, pois o diretor Richard Linklater queria retratar algo único.

Em 2002, Linklater escalou o ator principal do longa-metragem Ellar Coltrane, na época com 6 anos de idade. Coltrane continuou no papel principal pelos 12 anos seguintes. Isso mesmo, todo o elenco do filme é o mesmo de 2002, retratando os verdadeiros efeitos do tempo em cada personagem. Coltrane, que vive Mason na trama, terminou as filmagens com 18 anos, em 2014.

2

Todo ano, o diretor reunía o elenco para a gravação de algumas cenas do filme, adicionando-as às pré-existentes do longa. E sabe o mais irônico? Se juntarmos todas as horas de filmagem, o resultado é 39 dias, muito menos que um longa “comum” levaria para ser filmado. Boyhood chegou a levar 100% de aprovação dos críticos e 89% do público, marcas que ficaram para a história do cinema.

Boyhood conta uma história simples de um casal de pais divorciados que tenta criar seu filho. A partir daí o filme conta todos os dramas familiares, as tensões da adolescência, o primeiro amor e até que Mason chegue a sua vida adulta. Você pode conferir o trailer a seguir:

DEIXE SEU COMENTÁRIO